quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

' Vivendo como Maria, em tempos de Marta... '



Olá!
No fim de semana passado, estava em Três Lagoas para participar do 3° Congresso de Mulheres da Igreja do Nazareno, cujo tema era o mesmo do título: 'Vivendo como Maria, em tempos de Marta...'
Foram dias maravilhosos na presença de Deus, de posicionamento pessoal (pelo menos da minha parte), de aprendizado e de principalmente comunhão! As mulheres e 'meninas' que estavam presentes lá são todas amigaas que moram no meu coração, que fez com que este fim de semana fosse ainda mais especial! Teve também as novas amizades né? Kades Singers - Jussy, Marlon e Denis! Amigos que marcaram a minha vida e que se tornaram muitoo especiais demais pra mim! Ameii conhecê-los e a amizade deles é um presente de Deus para minha vida! Beijoooo Kadesss! :D


É claro que eu aprendi várias coisas e tive várias experiências, mas são muitass coisas pra compartilhar num post só, então será aos poucos e sob medida!
A idéia principal do tema está na passagem de Lucas 10: 38 a 42 e o versículo chave seria: 'Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada!'
Quando Jesus foi visitar Marta e Maria, ambas estavam nos afazeres domésticos, porém com a chegada a ilustre visita, Marta continuou ocupada com o trabalho da casa que tinha para fazer e Maria se sentou aos pés de Jesus e ficou ouvindo atentamente o que Ele ensinava!
Esta atitude de Maria, foi extremamente importante, porque no mundo em que vivemos hoje, o dia-a-dia corrido, tempos do 'Time is Money', momentos em que pessoas se desdobram nas empresas e quando chegam em casa estão 'cansadas' demais para o tempo com a família e principalmente o tempo com Deus!

Há várias atitudes de Maria que temos que tomar como exemplo:

1° - Maria parou com todo o serviço. Tem horas que temos que parar com tudo o que estivermos fazendo, e dar um tempo significativo pra Deus, não apenas a 'oração do almoço' ou aquela na hora de dormir, ou aquelas paradas de 10 minutos antes de começar a novela... temos que parar, nos aquietar e estar atentos ao que Deus quer falar, isto é priorizar os momentos com Deus! 'Buscai primeiro o Reino de Deus, e as demais coisas serão acrescentadas!'

2° - Maria sentou aos pés de Jesus. A experiencia mais maravilhosa é sentar aos pés de Jesus. 'Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.' (Mt 6:6) É procurar aquele lugar aconchegante e se colocar a disposição de Jesus.

3° - Maria ficou ouvindo atentamente os ensinamentos de Jesus. Tem momentos que precisamos deixar de falar e apenas ouvir o que Deus tem para nós. 'Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem...' (Rm 10:17a) A partir do momento que ficamos atentos ao que Deus quer falar, direcionamos nossas vidas à vontade de Deus e assim reconheceremos a soberania de Deus em nós!

4° - Maria não se importou com o que falariam dela. Quando Maria ficou ouvindo Jesus, Marta foi agitada e foi perguntar se Jesus não se importava de Maria ter deixado ela sozinha com os trabalhos domésticos. Maria tinha certeza da escolha que ela havia feito e que aquele momento que ela se colocava à disposição de Deus seria muito melhor do que qualquer outra coisa. Há momento em nossas vidas que temos que parar de nos preocupar com a opinião alheia, que muitas vezes só atrapalha o que Deus tem para nós!

5° - Maria escolheu a melhor parte. Vida com Deus é uma questão de decisão e escolha! Jesus é cavalheiro e educado, nunca Ele vai invadir a sua vida, ele só entra se você o convidar! Você só terá intimidade com Deus, quando você quiser e se prontificar a isto!

"Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada!"
Faça sua escolha, e viva intensamente com Deus!


'O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.' Números 6:24-27


Beijos,
TatyCris Lima! *.*

7 comentários:

  1. Taty Tesouro!!!
    Seu blog tá uma bênção!
    Essa mensagem é muito importante mesmo, pq vivemos no mundo mas somos espirituais, né? ^^
    Agradeço a Deus pela sua vida!!!
    Somos uma em Cristo \o/
    Te amo!
    =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.' Números 6:24-27

      Excluir
  2. LLLOLLLLLLL!!

    Quem ve assim parece até crente..
    aohaiuhoiuah

    Zuera..

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Chocolatiinho .. seu blog esta maravilhoso .. muito show mesmo .. Você é uma benção, espero que Deus continue te abençoando! você merece o BEST de Deus .!
    Amo sua vida.. e desejo que vc faça diferença aonde pisar ..
    Beijos florzinha.

    ;**

    ResponderExcluir
  4. Tatyy....teu blog tá mt lindo!!!
    Parabéns....
    E essa foi uma EXCELENTE mensagem...mt apropriada para os nossos tempos!!!

    Q Deus continue te abençoando e te inspirando...

    Gde Beijo!!!

    Bru Molina =P

    ResponderExcluir
  5. Gostei da tua experiência Taty... E é bom quando fazemos amigos que trazem aprendizado e marcas de ensinamentos que possuem laços de eternidade, sejam famosos ou anônimos. É bom quando o que cria o laço é a fé, a busca, o aprendizado... Não me lembrei que a turma do Kades estaria por aqui, mas teu falar já me satisfez, já senti um pouco da presença que parece ter sido tão querida por vocês. E sobre o post e o relato de Maria. Gosto dessa coisa de tempo em Deus, tempo de Deus, usar o Chronos como momento consciente de busca pelo Kairós. De saber que "temos todo tempo do mundo", porque nosso tempo é caminho, partida e encontro em Deus... Enfim, viajei na maionese, mas não foi "tempo perdido", foi tempo de sopro eterno, por isso tempo oportuno, providência. E eu creio em providência divina, estava lendo sobre imagens de Deus e você me traz um texto que leva a lembrar que imagens são construídas com tempo, desenhos para se aproximarem de suas paisagens reais exigem que nos centremos em detalhes, que revisemos nossos esboços, que apaguemos o que for desnecessário... E em nosso "desenho" que vamos pintando sobre Deus temos que parar, que voltar e olhar atentamente para o que Jesus tem revelado, e irmos pintando com dedicação nossa obra de arte que é a vida direcionada em tempo-trabalho-olhar no que é divino. E sigamos...
    E repara não, eu escrevo e escrevo e é pra ser assim, texto é sempre libertador, seja qual ele for, sejam Marias ou Clarices, texto é daquele que lê, por isso você vai ter que perdoar minha viajem-tempo a busca e encontro.
    Beijos!
    Voltarei sempre que tiver novidade!
    Leandro

    ResponderExcluir
  6. Ah, fotos liindaaaas !

    Bj bj e não some !!

    ResponderExcluir