quinta-feira, 10 de abril de 2008

Mataram o Romantismo?!

Olá, estou de volta com o meu blog...com um incentivo da Ellen! hahahaha!
(Obrigada Ellen, fiquei até com dó de abandoná-lo aqui!)

Acho que o que pretendo colocar aqui hoje é de interesse de todos!
Pra mim tá sendo uma alerta, uma advertência, um pedido de socorro, uma revolta, uma frustração, um desabafo, uma mão-amiga, um desintoxicante, um alívio, um remédio para algumas crises, um chute, uma hipótese...ou seja...aquilo que você bem entender!! hahaha...

Eis o início de tudo:

"Sentia a mão de Ted forte e firme enquanto caminhavam pela praia. Ainda estava com frio nas pernas, mas interiormente estava aquecida e contente. Era assim que as coisas iam entre ela e Ted nos últimos meses. Mais que irmãos, eram quase namorados.
Percebeu que ele correu o dedo pela corrente da pulseira de chapinha que ele lhe dera um ano e meio atrás. Gravara nela as palavras “Para Sempre”. Era a promessa de que seriam amigos para sempre. O relacionamento deles havia passado por altos e baixos desde que haviam se conhecido dois anos antes. Mas a promessa permanecia. Ele sempre a tratava como uma amiga querida. Só que, de vez em quando, como agora, Cris queria mais.
- No que você está pensando?
- Papua, Nova Guiné. Estava imaginando qual o ângulo das ondas lá.
"O que se pode esperar? Desde que conheço o Ted, sei que ele sonha em ser missionário numa ilha remota, cheia de nativos que ainda não ouviram o evangelho. E tão surfista que, se o cortar, ele sangra água salgada. Pode ter certeza! Por que eu iria achar que ele estava pensando em mim?"
- E você, no que estava pensando?
A pergunta surpreendeu-a. Embora muitas vezes ela indagasse ao rapaz sobre seus pensamentos, ele raramente perguntava sobre os dela. Talvez o Ted estivesse ficando mais parecido com Cris, à medida que passavam mais tempo juntos. Ela, por seu lado, estava se tornando mais parecida com ele.
- Estava pensando em nós e imaginando como será o futuro.
Uma coisa que ela aprendera era ser sincera com o Ted.
Houve uma pausa; ele apertou-lhe a mão, e disse:
- Eu também.
Cris sentiu o coração bater um pouco mais forte. Ele interrompeu o passo e, virando-se para ela, olhou-a de frente. A luz do sol brilhava no seu rosto, iluminando-lhe os olhos azul-prateados e destacando o queixo quadrado. Sua expressão continuava séria, e não havia covinha na bochecha direita.
- Mas sabe de uma coisa, Kilikina?
Cris sempre se derretia quando ele a chamava pelo nome havaiano.
- Se passarmos o dia todo pensando no amanhã, ele vai embora e a gente não aproveita nada.
Cris reconheceu que ele tinha razão. Por mais que desejasse que ele a abraçasse, que lhe beijasse o cabelo e contasse todos os seus planos para o futuro, sabia que ele não o faria. Ted era reservado no tocante a expressões físicas. Isso era parte de seu caráter honrado. Certa vez ele lhe disse que jamais a “defraudaria” de propósito.
Quando ela perguntou o que ele queria dizer, Ted disse:
- Não quero despertar em você um desejo que eu não possa satisfazer com dignidade diante de Deus.
Ela sabia que, se o relacionamento deles fosse cheio de abraços, beijos e sussurros, o desejo nele despertado acabaria chegando a um ponto que não teria mais retorno.
No pé em que estavam as coisas, podiam suspender temporariamente suas relações. Exceto pela falta de sua profunda amizade, que certamente haveriam de sentir, não teriam que se arrepender de promessas não cumpridas, nem das dolorosas lembranças de uma intimidade exagerada.
- Então vamos aproveitar o dia exclamou Cris, sorrindo-lhe com os olhos. Estou contente por estar com você. Mas é melhor continuarmos andando. Comecei a ficar com frio de novo.
Ted apertou-lhe de novo a mão e desceram pela praia. Passaram as duas horas seguintes juntando conchas, escavando a areia à procura de caranguejos e brincando de pegador com as ondas. Foi realmente uma tarde maravilhosa. "


Ahh Taty, legal...um texto bem romantico por sinal, mas e daí?!
Tá bom, eu explico!
Um cena de um casalzinho se apaixonando pode até ser muito comum, mas o que mais me surpreendeu foi a frase que ele citou pra ela!
"Não quero despertar em você um desejo que eu não possa satisfazer com dignidade diante de Deus."
Posso dizer com certeza absoluta que está frase marcou minha vida e me influencia de uma maneira extraordinariaa!
Gente, eu assumo! Sou muito sonhadora, ainda acredito em príncipe, creio também que Deus tem uma pessoa demais de especial preparada pra mim!
Tá bom, mas ainda não cheguei onde eu queroo!

Antigamente (acho que na época da vovó), os meninos ralavamm pra conquistar o coração de uma bela donzela! Mas quando conseguia fazia por merecer! Era um romantismo lindo!
E não vá pensando que era rápido, ás vezes levava anos pra acontecer!
E onde foi parar isto atualmente?!
Cadê o Romantismo, gente?! Mataram?!

Sabe qual é meu grito de desespero?!
Atualmente, a tão famosa geração Miojo(tudo instantâneo) perdeu completamente os valores de viver um grande amor! Perderam a noção de romantismo, de conquista!
Posso até citar a questão da espera, de se guardar pro seu marido!
(Ahhhh, hoje isso é bregaa! Páraa, tá fora de moda! É cafona! Ahh eh?! Pois eu vou ser cafona então!)
Eu me deparo com várias situações, hoje em dia é tão fácil chegar no MSN e ver um menino falando de tal forma que parece q ele tá apaixonadíssimo por você!
Às vezes ele até tá, mas na maioria delas o menino não tá nem ae pra você!
(Aliás, eu detesto quem brinca com os sentimentos de uma pessoa!)
Ae acontece a seguinte situação...
Você = Apaixonada
Ele = nem aí com a paçoca!
Resultado = uma menina frustrada, com baixa auto-estima, se achando feia, se sentindo a pior pessoa do mundo, ou até ser como eu...se sentir uma idiota de novamente cairr no conto da carochinha! Precisa de uma Psicólogaa! (pra isso eu existo okay?!)

Gente, calma!
Eu estou generalizando!
Eu sei que existem meninos que não são assim...
porém estes são uma rara exceção!!
E também por ser questoes atuais, as meninas também estão muitoooo assanhadinhas!!
Também não desprezo a hipótese da menina criar uma ilusão!

Meninas, você são lindas! São verdadeiros tesouros peculiares...não se deixe levar por qualquer conversinha de internet ou até pessoalmente! Faça uma análise crítica antes! Ou seja, vê se você não vai sair machucada depois!

Meninos, paremm de iludir as meninas! (Eu implorooo, pelo amor de Deus!) Eu sei que ás vezes vcs não tem culpa, mas se vcs acham q tá acontecendo algo estranho...chama a mocinha num canto e expoe a situação! Claro, de uma maneira legal e sincera(principalmente)!


Eu acredito num Romance à maneira de Deus!
Deus não nos fez para ficarmos sós, todo mundo tem a "Tampa" da sua "panela" ou a "metade" da sua "laranja", sacou?
E ah, relaxaa(isso tb eh pra mim...)vai aparecer no momento determinado por Deus!
Pra quem está esperando...Salmos 40:1 (hahaha) brincadeira tá? Sei lá, divirta-se...saia com os amigos, dance no seu quarto, fique horas na net, coma uma panela de brigadeiro sozinha(é bom demais), liga pra alguem, me mande um email(hahaha..), vá no cabeleireiro e mude o visual! Invente, inove...enquanto você tem tempo!
Pra quem já achouu....PARABÉNS!! Bem-aventurado!! hahahaa...Que Deus abençoe!


Alouuu, eu grito!
RESSUSCITEM O ROMANTISMOOO!
me ajudem nesta luta ok?!

Quer conversar? taty_lima12@hotmail.com
Adoraria saber sua opinião, trocar receitas, dar conselhos, bater um papo sem noção, trocar dicas de beleza...to ae pra qq coisa!

Fiquem com Deus!
Um grande beijoo,
Srta Taty em defesa do verdadeiro Romantismo!




22 comentários:

  1. Amiga, cadê o romantísmo? Mataram???
    Ahaha, está o máximo seu post.
    Mas o duro que é verdade, onde foi parar os valores? A espera? O gostinho de algo conquistado?
    Enfim, sou caretona também, e acho que no fundo muitas e muitas pessoas são, mas ja estão tão desiludidas com situação que passam que acabem se "adaptanto" a elas.
    E quanto a panela de brigadeiro, somos nóóós amigaaaa.. hahahahaa.

    AAh, posso dar um recadinho?
    Vou dar de todo jeito:
    "Tampa da minha panela, você deve ser mó lindão né, pq Deus ta te preparando tintim por tintim pra mim..hahaha, Afinal, eu não sou frigideira, portanto, tenho sim minha tampa!!!"

    Ahahhaa, Amo você, minha Sardinha!!!!

    ResponderExcluir
  2. TATY!!!
    Concordo com cada palavra sua!!!
    Eu tbm sou sonhadora e realmente parece q o romantismo jah era... ateh mesmo o respeito e a consideração pelo sentimento alheio já n tem importância...
    Tpw, a gente vê as pessoas se relacionando superficialmente, sem compromisso com nda, mto menos com os valores numa tentativa de preencher o tempo e o vazio q elas têm...
    Eu sei q parece difícil, mas eu tbm acredito num romance a maneira de Deus... e o princípe encantado HÁ DE VIR!!!! KKKKKK
    Amo vc Kikilina!!!
    Mesmo mto longe, vc eh uma amiga sempre presente!!

    Fik com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Olhaa a taty heimmm!!!
    desculpa ai pela profundidad do texto!!
    mas taty, brincadeiras a parte... mto massa!!
    lembre-se daquilo q t falei no msn sobre isso!! ;D
    Bjaum
    Amooo
    Saudadee

    ResponderExcluir
  4. Seu post tá maravilhooosooo!!!
    O Romantismo acabou junto com o início do Realismo. As mulheres ficaram mais independentes... os homens valorizam mais quantidade que qualidade, essa é a verdade!!!

    Ameeeiii seu texxtooo!!!
    Bjuss

    *Obrigado pela menção à mim no início? Ahuahauhauah

    Seu texto me deu até inspiraçããõ!!!

    ResponderExcluir
  5. po taty legal
    gostei muito... interessante.

    ResponderExcluir
  6. oieee
    adorei o seu blog
    tah lindooo!!!
    kisses migaa

    ResponderExcluir
  7. oiiiiiiii taty
    muito massa seu blog, curti ver toda sua criatividade nele hehehe
    mas enfim...parabens

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Tatyyyyyy, irmãzinha, vc tem toda razão! Onde estão os homens de antigamente? Hauhauhauhuah...aqueles de detalhes? Onde estão os Teds? Os nossos estão guardados, então não vamos preocupar né? hauhauhauhuah...
    Amo vc Taty!!!!
    =***

    ResponderExcluir
  9. oi tata
    mto legal seu texto!!!!!!!
    adorei!
    mto reflexivo!!!!!!!hehe
    bjuss

    ResponderExcluir
  10. Taty para Nobel do Romantismo! hahaha

    avante lá, minha querida! Marchemos para um mundo mais romântico!

    ResponderExcluir
  11. oi tatyy....nossa mulher...simplesmente...AMEI!!!Mto bom esse texto...olha, vc é boa nisso de escrever, hein...
    e ta certinha...hj em dia o romantismo, a espera(principalmente),e tantas outras coisas relacionadas saíram de moda...INFELIZMENTE...mas assim como vc...eu prefiro ser CARETA!!!huhauhauahua
    e com certeza....cd panela tem sua tampa...o Senhor ja me deu a minha!!(yupy!!=D) e o seu principe ta chegando aí...CREIA!!rsrs
    muitos bjos linda!!!
    amei conhecer o seu blog!!!
    saudades!!!

    ResponderExcluir
  12. Oiie ...
    Então .
    A Ellen comentou no blog dela q vc tinha voltado a escrever aqui... Então resolvi aparecer pra dar uma conferida ...
    E... concordo c. vc em quase TUDO !
    Eu tb espero o meu principe (q pelo visto, vem de jegue ! ) ;
    Não gosto esse lance de sair e ficar c. váriios (ou até com um.) esse lance de beijar o kra q daki a pouco ta dando ideia em outra. E pior, na tua frente. Pior², pode ser a tua amiga q ele nem sabe ! :x !
    Minhas amigas acham q só vou saber qm é o certo qd experimentar sabe ?
    Mas nem concordo ...
    Qd eu (raramente) saio, vou é pra dançar ate meus pés cansarem ...
    Daançar, requebrar, rir c. os amigos ...
    Sou assim há 22 anos e não vou mudar pq a 'sociedade' me impõe isso !!

    A historia ? LINDA ... tem mais ou menos uma pareciida no meu... a amiga q ve o seu melhor amigo (parou por ai a semelhança !) c. outra e sofre... Dps da uma conferiida !! ;)

    Que maiis, que maiis ...


    UAU, acho q já escrevi muitoEbastante !!

    Dps da uma passadiinha no meu beLê ?

    Bjinhus =*

    ResponderExcluir
  13. Não mataram nããão!
    apenas virou algo tãão precioso..
    que hje é RARO!

    *sou nova no seu blog mas amei ele tah?...vou te linkar!



    aaaaah detalhe...
    me diz esse livro é evangélico né?
    me diz o nome só pra eu confirmar...
    bjs!


    fica cum Deus...

    tô na CAmpanha do romantismo viu!
    apesar de ter ele presente cmg!
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Só confirmando.....
    é da série Cris e TEd né?

    se for....eu tb tenho e amo♥
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Chocolatinhuuu...amei seu blog!!
    Vc é muito especiáll pra euu!!
    Vem morá em 3L..saudades de maiis amigá!! =) Amul vc Taty Chocolati!! ^^ Sempre no meu ♥ beijOs migááá! e se cuiida!! =)

    ResponderExcluir
  16. oieeee tudo bem..
    passando e deixando o meu super abraço..
    amo vc taty..

    ResponderExcluir
  17. Meninaa..
    tava vendo uma coincidência....

    tu afz psicologia né?
    pois bem eu fazia..
    fiz dois anos..mas tive parar pq minha mamy ficou dodói!

    APROVEITA BEEEM q o curso é perfeito!



    e aaah a série Cris..eu tenho 5 livros!
    hauhauhuahuahuahuauaa
    e graças a Deus já encontrei meu TED!
    hehehehehehe
    vou orar pelo seu!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Ta favoritada ! õ/
    Atualiza SMP !
    Amei vc escrevendo !
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Tatyyyyyy

    lindoooooo

    apoiadooooo!!!!

    Sddss
    Bjss
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  20. Kra vc naum sabe que eu não gosto muito de ler , todavia entretanto , to aki comentado , tudo aki e 10! so faltou vc citar meu nome ahahhhaa mas eu seu ki pra vc eu sou muito importate , beijus minha linda!
    I love you ahahhahaha! eu falo ingles tb!

    ResponderExcluir
  21. eeeiii

    atualize isso akiii!

    e tem coisa pra vc no meu blog
    tá meio atrás, mas tem sim
    :D

    um tal de memê lá
    se der vontade passe adiante!

    ResponderExcluir